Neste artigo de estreia do nosso blog, o Pimentada Financeira, conto-te um pouco sobre o meu percurso pessoal e profissional e os motivos que me levaram a criar o Finanças com Pimenta, um projeto que começou com uma pitada de picante e hoje conta com mais de 50K seguidores no Instagram. 🔥

A história bem temperada de um Pimenta
Afinal, de onde é que surgiu este tipo bem disposto que fala de finanças pessoais pelos cotovelos e usa demasiados emojis? 🌶️
Numa palavra: Lisboa. Sou de Lisboa, mas sempre tive vontade de ir a mais sítios e fazer mais coisas.
Quando terminei os estudos, o percurso “tradicional” não me atraiu. Agarrei e fui estudar para fora. Fiz as as malas, e saí de Portugal sem dinheiro na carteira para voltar 8 anos depois.
Trabalhei em restauração em vários países, em lojas de roupa em Inglaterra e até já fui uma espécie de Mitch Buchanan – provavelmente, o nadador salvador mais apimentado que já passou pela costa portuguesa.
Licenciei-me em Gestão de Empresas no Reino Unido, e nunca mais parei quieto. Consegui comprar a primeira casa aos 22 anos, trabalhei na banca durante 12 anos e sou empresário em várias áreas desde 2017: desde abrir uma lavandaria a gerir projetos de alojamento local e transporte de passageiros.
Mas não é aqui que nem eu nem tu queremos chegar.
Trabalhar todos estes anos com finanças e perto das pessoas fez-me perceber uma coisa: o dinheiro é um desafio do caraças – e ninguém nos prepara para ele.
Quando não sabemos gerir as nossas finanças pessoais, é muito fácil perder o controlo e dar por nós num caos de desorganização, dívidas e outros problemas bastante prejudiciais. Mas, infelizmente, a gestão financeira não se ensina nas escolas.
Foi por isso que decidi criar o Finanças com Pimenta. Quero ajudar-te a tomar decisões financeiras com segurança e sem confusões.
O projeto Finanças com Pimenta
O Finanças com Pimenta – FinPim para os amigos – tem à data 2 anos. (eles crescem tão rápido, não é?)
No início, a imagem da marca era bastante simples. O logótipo era meio improvisado, com o símbolo de uma pimenta. O objetivo era transmitir aquilo que sempre idealizei: que as finanças poderiam ser “apimentadas” e emocionantes e, sobretudo, mais simples. Não se trata só de simplificar, mas de garantir que cada passo é dado com confiança, seja em seguros ou investimentos.
O Finanças com Pimenta evoluiu, e hoje temos não só uma identidade mais
Com estas novidades, DESEJO, poder ajudar a TRANSFORMAR o seu stress financeiro numa vida saudável e com uma gestão financeira equilibrada. Pode parecer díficil, mas com ajuda é sempre mais simples
O blog Pimentada Financeira
Mas, afinal, que pimentada vem a ser esta?
O Pimentada Financeira é o novo blog do FinPim. Um espaço de acesso gratuito onde a nossa equipa especializada partilha conteúdos educativos originais, testemunhos úteis, dicas práticas e notícias atuais com um único objetivo: ajudar-te a apimentar a tua vida financeira.
Aqui, vamos falar de organização financeira, investimentos, seguros, créditos, alojamento local e muito mais de forma acessível, descomplicada e com um toque de humor a la Pimenta.
Não queres perder pitada? Então:
Subscreve já a Pimenta na Língua, a Newsletter semanal que vai apimentar a tua vida financeira. Podes contar com:
- Novidades em primeira mão
- Recursos gratuitos só para subscritores
- Reflexões financeiras a la Pimenta para arrancares a semana em grande
(Se for picante a mais para a tua inbox, podes cancelar a subscrição quando quiseres. Amigos, amigos, Newsletters à parte!)
Acompanha-nos nas redes:
Instagram: financas.com.pimenta
Facebook: financas_com_pimenta
YouTube: financas.com.pimenta
LinkedIn: Nuno Pimenta
Nem imaginas a pimentada que aí vem. Fica desse lado. 😉
Um grande abraço,
Nuno Pimenta 🌶️